Listening Party

No dia 8 de abril – Dia Internacional da Pessoa Cigana, lançámos oficialmente o CD do álbum ZHA! É a nossa vez! numa Listening Party no BATALHA Centro de Cinema que contou com o visionamento de 3 videoclipes (Aos Avós!, Poema – canção de cisne e As nossas palavras) seguido da apresentação ao vivo de 2 temas do álbum (Gratidão e Dedicatória) e ainda uma conversa com os artistas participantes moderada por Vanessa Ribeiro Rodrigues que deixou o convite a um convívio no bar para escuta dos 8 temas originais.
Este álbum resulta de encontros comunitários de cocriação e de um ciclo de oficinas que decorreram em 2023 nos bairros de Contumil, do Lagarteiro e do Cerco do Porto. Reúne temas originais, dos artistas e músicos que participaram nestes encontros, grande parte autodidatas, e representa a vontade de reclamar o tempo e o espaço, bem como a dignidade artística e igualdade de oportunidades para a comunidade cigana — e de fazer soar mais alto a sua voz. Os videoclipes revelam as histórias desses encontros e neles se torna clara a escolha do título do álbum: “É a nossa vez!”.
A Listening Party veiculou a primeira apresentação pública dos produtos artísticos gerados por ZHA! e o arranque da sua disseminação em grande escala, nas redes sociais e nas plataformas online. A realização deste evento no BATALHA Centro de Cinema representa a possibilidade de dar forma e ampliar a projeção do trabalho de criação e participação desta comunidade de artistas ciganos, de diferentes gerações, ao grande público da cidade do Porto.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart